background image

Sistema Integrado de Gestão

A ARTLANT tem como modelo para o seu sistema integrado de gestão uma metodologia baseada numa gestão por processos, que combina os requisitos normativos da Qualidade, do Ambiente, da Segurança e da Responsabilidade Social.

A actuação da ARTLANT terá sempre em linha de conta o respeito por todos os requisitos aplicáveis no desenvolvimento dos seus processos ao nível da Legislação, Regulamentos, Licenças de Funcionamento, Requisitos Contratuais e dos Clientes.

A Política Integrada, divulgada, entendida e sentida por todos os colaboradores garante o cumprimento de objetivos como:

  • Zero acidentes com baixa
  • Zero acidentes de processo nível 1
  • Melhoria contínua do grau de satisfação dos clientes
  • Melhorar continuadamente a utilização eficiente dos recursos, matérias-primas e produtos subsidiários, minimizando as actividades de reprocessamento e a produção de efluentes. 
  •  Assegurar a satisfação de todas as partes interessadas. 
 
Desenvolver os conhecimentos, competências, comportamentos e capacidades dos colaboradores.

Garantir que os colaboradores e fornecedores têm formação adequada no que respeita a segurança, prevenção de acidentes graves, saúde ocupacional, proteção ambiental e orientação para a qualidade.

Estar preparado para lidar com situações de emergência, em particular as que estão associadas a acidentes graves assegurando o envolvimento e resposta das entidades e parceiros industriais locais.

Assegurar que o PTA é produzido, manuseado e entregue de forma segura e ambientalmente responsável. Disponibilizar toda a informação relevante que permita ao utilizador a jusante a gestão do nosso produto, em todo o seu ciclo de vida, de forma responsável, contribuindo para a qualidade global dos produtos gerados.

Garantir a melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão, definindo objetivos, estabelecendo medidas de melhoria, avaliando o desempenho dos mesmos e aplicando as ações corretivas necessárias para atingir os objetivos propostos.

Assegurar os meios humanos, tecnológicos e materiais necessários à implementação da Política Integrada respeitando a sustentabilidade financeira da empresa.

Promover a comunicação eficaz sobre o sistema de gestão, com os clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade local. Percepcionar as preocupações dos referidos interlocutores, de modo a desencadear as necessárias medidas preventivas e corretivas.