background image

Identidade Corporativa

Arte e o Atlântico

A Arte como forma de superação do génio humano face aos desafios do mundo.

Atlântico como o estreitar da relação com a natureza, o mar e os recursos que é necessário proteger. Este posicionamento procura relacionar a empresa à técnica, ao saber, ao talento e à competência como características fundamentais para adaptação à mudança e de superação face aos desafios do mundo.

A operação de renomeação de Artenius para ARTLANT foi desenvolvida em 2010 na sequência da reestruturação acionista da empresa.

Um novo nome que, para além de pretender reforçar a ligação da empresa à técnica, ao saber, ao talento e à competência como características fundamentais para adaptação à mudança e de superação face aos desafios do mercado global, ambiciona estreitar o relacionamento da ARTLANT com a natureza, o mar e os recursos que são necessários proteger.

A génese da denominação ARTLANT resulta da união de dois elementos: a Arte e o Oceano Atlântico.

A Arte representa o engenho humano, a habilidade de melhorar a realidade envolvente e a capacidade de produzir novas ideias e perspetivas sobre o mundo.

O Atlântico simboliza a utilização sustentável dos recursos naturais, a força de vontade para atravessar ventos e marés para conseguir levar o melhor do PTA aos quatro cantos do mundo.

A criatividade, tecnologia de ponta, produtos e serviços de alta qualidade, segurança, apoio a causas sociais, respeito pelo meio ambiente, compromisso com os stakeholders na determinação de produzir receita, constituem a Visão estratégica da marca ARTLANT e materializam a multiplicidade dos significados decorrentes do conceito de Arte e de Atlântico.